Comissões de Serviços

COMISSÃO DE DESENVOLVIMENTO DO QUADRO ASSOCIATIVO
Presidente:Ronaldi Policani
Para permanecerem eficazes, os clubes precisam de sócios. A comissão de desenvolvimento do quadro associativo busca reter os sócios atuais e recrutar novos rotarianos, processo fundamental ao sucesso do Rotary International, bem como de sua divulgação na comunidade.

          SUBCOMISSÕES:
          Admissão de Associados
          Coordenador: Carlos Márcio Quitete Ribeiro
          Analisa as propostas para novos associados, exceto os honorários; investiga amplamente o caráter destas pessoas, avaliando a sua elegibilidade pessoal, profissional e de atuação comunitária. Apresenta ao Conselho Diretor sua conclusão sobre todos os pedidos de admissão.

          Classificação
          Coordenador: Ronaldo Soares Fernandes
          Pesquisa as classificações existentes na comunidade. Elabora levantamento das classificações preenchidas e das vagas; revisa as classificações representadas no clube e aconselha o Conselho Diretor sobre as classificações a serem atribuídas aos novos associados.

          Retenção e Desenvolvimento do Quadro Associativo
          Coordenador: Jorge Delani Barroso
          Revista continuamente a lista de classificações do clube e apresenta aos membros do Conselho Diretor os nomes dos candidatos elegíveis para as vagas. 

          Informação Rotária
          Coordenador: Matheus Azevedo Alves
          Orientação continuada de associados potenciais e de novos associados. Informa aos candidatos a associado sobre os privilégios e responsabilidades de um rotariano. Mantém viva a história de Rotary e supervisiona a orientação aos novos associados. Planeja ainda programas especiais de informação rotária.


COMISSÃO DE ADMINISTRAÇÃO
Presidente: Jorge Delani Barroso
Implementa atividades relacionadas à operação eficaz do clube. Estabelece metas próprias que facilitem o alcance das metas anuais do clube, organiza programas semanais e especiais, gerencia os comunicados aos associados e promove companheirismo entre os associados do clube, dentre outras funções.

          SUBCOMISSÕES:
          Serviços Internos
          Coordenador: José Augusto Dias Gomes
          Viga mestra de um clube rotário, cujas diretrizes principais se fundamentam no aumento sempre crescente do quadro associativo, na metódica e importante instrução rotária, nos princípios éticos do companheirismo e na salutar frequência. Essas diretrizes se completam pelo efetivo exercício das demais comissões e da presença do clube no seio da comunidade.

          Frequência
          Coordenador: Ricardo Cabral da Cruz
          Informa o requerimento de frequência aos novos associados, analisa as causas de baixas de frequência, incentiva o comparecimento às reuniões do clube, aos encontros Distritais e internacionais, bem como a recuperação de reuniões às quais não tenham comparecido.

          Boletim do Clube
          Coordenador: Carlos Alberto Maciel
          Estimula a leitura do Boletim Mensal, procurando despertar o interesse dos associados com informações sobre os programas em andamento. Dá destaque a informações rotárias e aos acontecimentos importantes na vida do clube.

          Companheirismo
          Coordenador: Mariléa Rodrigues Barcelos de Almeida
          Promove o companheirismo e amizade entre os associados, incentivando a sua participação nos serviços comunitários e nas atividades recreativas e sociais.

          Família Rotária
          Coordenadora: César Ribeiro Dutra
          Rotarianos, clubes e Distritos de todo o mundo são incentivados a demonstrar seu comprometimento com a família por meio de projetos, atividades e eventos especiais.

          Revista Rotária
          Coordenador: José Assad
          Estimula a leitura da revista “Brasil Rotário”, oferece a revista a visitantes e faz doações a instituições diversas. Remete para a revista material sobre assuntos comunitários e ações do clube.


COMISSÃO DE PROJETOS HUMANITÁRIOS
Presidente: Zenilson do Amaral Coutinho
Planeja e executa projetos que atendem necessidades de comunidades locais e em outros países. Para ter êxito, um projeto de prestação de serviços deve ter metas realistas e específicas com resultados mensuráveis; atender a necessidades concretas; incorporar as habilidades dos voluntários; reconhecer a importância das contribuições de todos; e usar recursos de maneira eficaz.

          SUBCOMISSÕES:
          Serviços Profissionais
          Coordenador:
          Mantém maior contato com profissionais e estudantes, incentivando os associados do clube a contribuirem com seus talentos profissionais. O conhecimento e a experiência dos representantes dão ao clube os recursos de que este necessita para implantar projetos. Estimula o aperfeiçoamento dos padrões de honestidade e cortesia nas atividades das diversas profissões representadas no clube e divulga a Prova Quádrupla e a ética nas relações humanas.

          Serviços à Comunidade
          Coordenador: Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves
          Melhorar o padrão de vida e proporcionar bem estar social, encorajando os membros da comunidade a contribuir para o alcance dos objetivos do programa, dentro de um espírito de cooperação mútua.

          Serviços Internacionais
          Coordenador: Pedro Franco dos Santos Filho
          Incentivar, promover e encorajar a compreensão entre as nações, visando consolidar a paz, mediante a participação de todas as subcomissões nos programas do Rotary International, dando apoio especial às campanhas da Fundação Rotária.

          Proteção ao Meio Ambiente
          Coordenador:
          Implementa atividades de preservação do meio ambiente, trabalhando em prol de uma melhor qualidade de vida para todas as pessoas.

          Projetos Educacionais
          Coordenador: Zuleica Pereira de Souza
          Visa a elaboração de projetos e atividades de cunho educacional, que possam colaborar na construção de líderes comprometidos com o mesmo ideal preconizado por Rotary.

          Segurança Pública
          Coordenador: Matheus Azevedo Alves
          Visa discutir através de ações, parcerias, projetos e atividades, o que pode e deve ser feito para a melhoria da segurança pública no município, buscando interagir com as autoridades competentes.


COMISSÃO DE IMAGEM PÚBLICA
Presidente: Lucas Coelho de Abreu Sanguedo
Informa às respectivas comunidades sobre as atividades do clube, para contribuir para o crescimento do Rotary e ampliar o potencial de prestação de serviços da organização.

          SUBCOMISSÕES:
          Relações entre o Rotary e a Mídia
          Coordenadora: Ronaldi Policani
          Os associados devem procurar manter sempre boas relações entre o Rotary e os meios de comunicação, levando em consideração as condições sociais e culturais locais e o tipo de interação existente com a mídia.

          Marketing Rotário
          Coordenador: José Assad
          Recomenda-se que, anualmente, todos os clubes realizem um projeto significativo de serviços à comunidade. Projetos bem executados são considerados um dos melhores métodos para o público compreender o Rotary, sendo, portanto, essencial que sejam devidamente divulgados.

          Web e Mídia Social
          Coordenador: Matheus Azevedo Alves
          Cuida da divulgação e manutenção das informações rotárias na internet, utilizando-se de site ou blog do clube, e também as redes sociais, como Facebook, Youtube e Twitter.


COMISSÃO DA FUNDAÇÃO ROTÁRIA
Presidente: Carlos Alberto Maciel
Incentiva o apoio financeiro à Fundação Rotária, especialmente através de planos de Contribuintes e Companheiros Paul Harris, por intermédio de modalidades de arrecadação financeira, tendo como objetivo “Clube 75% de Companheiros Paul Harris” e atingir a meta de U$100,00 (cem dólares rotários) per capita no período.

          SUBCOMISSÕES:
          Plano Visão de Futuro
          Coordenador: José Cláudio Ribeiro Barreto
          O plano reflete o interesse dos rotarianos de fazer com que a Fundação cause no mundo um impacto mais sustentável e visível. A nova estrutura é simples, flexível e comporta processamento de pedidos on-line. O Plano Visão de Futuro foi elaborado para simplificar os programas e operações da Fundação de forma coerente com sua missão. O Plano Visão de Futuro oferece somente dois tipos de subsídios: Subsídios Distritais da Fundação Rotária e Subsídios Globais da Fundação Rotária. Juntos, eles permitirão a clubes e Distritos conduzir vasta gama de projetos educacionais e comunitários.

          Fundo Anual para Programas e ABTRF
          Coordenador: Lucas Coelho de Abreu Sanguedo
          O Fundo Anual para Programas é a principal fonte de financiamento dos programas da Fundação. As contribuições são utilizadas aproximadamente três anos após seu recebimento. A ABTRF (Associação Brasileira da The Rotary Foundation) é uma entidade civil sem fins lucrativos, que permite o recebimento de doações para a Fundação Rotária efetuadas por pessoas jurídicas brasileiras que desejam contribuir formalmente para a mesma.

          “Todos os Rotarianos, Todos os Anos”
          Coordenadora: Leila Ribeiro Gomes de Azevedo Alves
          A iniciativa Todos os Rotarianos, Todos os Anos estimula rotarianos do mundo inteiro a colaborar com a Fundação Rotária através de seu espírito voluntário e filantrópico. Esse esforço visa apoiar os excelentes programas da Fundação. Coloca em prática o Plano de Marketing aprovado pelos curadores e pelos Diretores do RI.

          Intercâmbio de Grupos de Estudos (IGE)
          Coordenador: Almir Jesus do Nascimento
          O programa oferece oportunidades culturais e profissionais únicas a jovens profissionais não-rotarianos entre 25 e 40 anos que são indicados pelo clube para a seleção Distrital.


COMISSÃO DE SERVIÇOS À JUVENTUDE
Presidente: Ricardo Cabral da Cruz
Reconhece a mudança positiva trazida pelos jovens através do incentivo a atividades de desenvolvimento de liderança, engajamento comunitário e prestação de serviços que enriquecem e promovem a paz e a compreensão mundial. Integra os rotarianos com a juventude, mantendo-os em contato com os mesmos para a oxigenação do clube.

          SUBCOMISSÕES:
          Interact
          Coordenador:
          Apoia as atividades desenvolvidas pelo Interact, através de ações promocionais de Rotary e de serviços profissionais.

          RYLA
          Coordenador: Jorge Delani Barroso
          Promove a realização de eventos RYLA (Prêmios Rotários de Liderança Juvenil) que auxiliem jovens no desenvolvimento de potencialidades.

          Seleção do Intercâmbio de Jovens
          Coordenador: José Augusto Dias Gomes
          Seleciona jovens para o Intercâmbio Internacional de Jovens que bem representem o nosso clube e o Distrito 4750 durante o período em que estiverem no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário