quinta-feira, 26 de junho de 2014

A última e emocionante reunião do período 2013/2014

A emoção foi a tônica da última reunião realizada pelo Rotary Club de Campos São Salvador no período 2013/2014, sob a presidência do companheiro Matheus Azevedo Alves. O evento, que também foi o último da Semana de Comemoração Rotária, ocorreu no Salão de Festas Parthenon, de propriedade dos companheiros Rosângela e Joilton de Souza Tavares, associado honorário do clube, a quem agradecemos toda a amizade dedicada.

A noite iniciou com um Culto Ecumênico reunindo o Diácono Valdir Moreira Albérico, da Paróquia Santo Antônio; Nivaldo Pessanha de Souza, da 1ª Igreja Batista; e Tânia Gomes Pereira Moreira, representante da doutrina espírita; que proferiram mensagens de amor e paz direcionadas aos companheiros do clube e ao presidente, abençoando o início do encontro.

Na ocasião, foi oficializada a entrega do material para equoterapia ao Educandário São José Operário à presidente Cristina Salgado, que falou da extrema importância que a doação do clube teve à instituição.

Em seguida, o presidente Matheus relembrou a história de fundação do Rotary Club de Campos São Salvador no ano de 1970, presidido pela primeira vez pelo saudoso Andral Nunes Tavares; e prestou homenagem ao companheiro Almir Jesus do Nascimento, seu padrinho em Rotary, que aos 88 anos, é o associado fundador ainda em atividade mais atuante no clube. Prosseguindo, foram homenageados os ex-presidentes presentes.

Os colaboradores Lúcia Helena Duncan Lima, secretária executiva do clube, e Joceir Machado Sampaio, também foram agraciados. Nesse momento, o presidente Matheus deu início à primeira parte das homenagens e agradecimentos aos companheiros do Rotary São Salvador, proferindo uma mensagem para cada um deles em grupos: Zuleica Fernandes da Silva, Ricardo Cabral da Cruz, José Augusto Dias Gomes e Zuleica Pereira de Souza; Ronaldo Cruz, Salvador Guerra Marins e José Constantino Barroso; José Assad e José Cláudio Ribeiro Barreto; Pedro Franco dos Santos Filho e Ronaldi da Silva Venâncio.

Assumindo o microfone, a tesoureira Leila Ribeiro Alves realizou agradecimentos a Marli Marins e Cláudia Barreto pela colaboração na confecção dos enxovais de bebê; Cíntia Damasceno; Rosa Morisson; Alcinéa Frique; à Cláudia Lúcia Granato Barroso e a companheira Mariléa Rodrigues Barcelos de Almeida pela incansável e dedicada colaboração durante todo o período; bem como ao seu filho, presidente Matheus, dirigiu uma mensagem emocionada.

Prosseguindo, a tesoureira Leila convidou os companheiros Ronaldo Soares Fernandes, Ronaldi Policani e Jorge Delani Barroso, que desejavam proferir mensagens ao seu amigo e presidente Matheus pela gestão que se finda, deixando-o extremamente comovido; e o Governador Distrital 2011/2012 Paulo Coreti Brito Alves, pai do presidente, que fez o mesmo, exalando emoção. A companheira Mariléa Rodrigues entregou ao presidente um presente em nome de todos os companheiros do Rotary São Salvador pela sua dedicação ao período e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com votos de sucesso pessoal e profissional.

Dando continuidade às homenagens e agradecimentos aos rotarianos do clube, o presidente dirigiu palavras aos companheiros: Claudinier Neves, César Ribeiro Dutra e Zenilson do Amaral Coutinho; Mariléa Rodrigues Almeida; Ronaldi Policani e Ronaldo Soares Fernandes; e a seus pais Leila Ribeiro Alves e Paulo Coreti Brito Alves.

Finalizando a noite, o presidente promoveu a entrega do “Prêmio Félix Tavares de Azevedo”, que de agora em diante passa a ser instituído pelo clube ao fim de cada gestão, em homenagem a um dos mais saudosos, queridos e admirados companheiros do Rotary São Salvador. A família de Félix, representada pelos filhos José Eduardo e Solange; a nora Denise; e os netos João Otávio e Aline, agradeceu imensamente a lembrança do nome do companheiro e realizou a entrega do Prêmio ao casal Jorge Delani Barroso e Cláudia Lúcia Granato Poppe Barroso, pela amizade, dedicação e carinho às atividades desenvolvidas pelo clube no período 2013/2014.

O presidente Matheus, então, convidou a companheira Zuleica para bater o sino ao seu lado no encerramento da reunião, e proferiu suas palavras finais enquanto presidente do Rotary Club de Campos São Salvador: “Tudo valeu a pena. Começaríamos de novo se preciso fosse, mas a nossa meta agora é a de continuarmos todos unidos fazendo com que a estrela do nosso clube atinja a cada vez mais pessoas.”






































Nenhum comentário:

Postar um comentário