Na reunião da última terça-feira (19 de novembro), o presidente Matheus Azevedo Alves promoveu um debate entre os companheiros do Rotary Club de Campos São Salvador sobre Desenvolvimento do Quadro Associativo e formas de se arregimentar mais associados para o clube, uma responsabilidade todos que compõem a unidade rotária.
Algumas ideias e sugestões foram apresentadas para que se consiga agregar mais associados: o presidente Matheus destacou a importância da análise da Lista de Classificações. O secretário Zenilson do Amaral Coutinho opinou que bons projetos atraem boas pessoas, enquanto que o companheiro Lucas Coelho Sanguedo afirmou que deve haver uma busca entre os amigos mais próximos ao nosso redor. Para Ricardo Cabral da Cruz, uma boa ideia seria ter um modelo de convite no papel para que a pessoa convidada se sinta mais atraída a comparecer. O vice-presidente Jorge Delani Barroso ponderou que parcerias com outras instituições são formas úteis; já a companheira Leila Ribeiro Alves afirmou que é preciso haver humanização nas conversas e trabalhos humanitários.
O companheiro Carlos Alberto Maciel disse que devemos firmar no marketing mais forte e incisivo. Élvio da Silva Araújo destacou que o fator qualidade deve superar a quantidade na escolha de pessoas. Para o associado fundador Almir Jesus do Nascimento, na realidade de hoje é difícil trazer novos associados, mas não impossível: sempre haverá pessoas comprometidas com trabalhos como o nosso. Segundo o Diretor de Protocolo Ronaldo Soares Fernandes, o clube, hoje, está ficando diferente para melhor: está se remoçando. Para ele, deve-se focar no convite aos jovens, que trazem entusiasmo que contagia os demais.
Já o companheiro Ronaldo Cruz acredita que trabalhos como boas campanhas, sobretudo na área da saúde, chamam a atenção de outras pessoas, opinião da qual compartilhou Pedro Franco dos Santos Filho. E para o companheiro Ronaldi Policani, a boa e velha conversa sobre Rotary com pessoas que conhecemos continua sendo a principal fórmula para atrair novos associados, aliada a todas as outras ideias que possam surgir.
O Momento de Meditação foi lido por José Cláudio Barreto; as Datas Comemorativas e Aniversariantes, por Ricardo Cruz. E a Instrução Rotária, a cargo de Pedro Franco dos Santos Filho, tratou do seguinte tema: Compete ao Rotary fiscalizar a atuação das autoridades?
Nenhum comentário:
Postar um comentário